Ray Liotta, o ator de olhos azuis mais conhecido por interpretar o mafioso Henry Hill em “Os Bons Companheiros” e o jogador de beisebol Shoeless Joe Jackson em “Campo dos Sonhos”, morreu. Ele tinha 67 anos.
A assessora de Liotta, Jen Allen, disse que ele estava na República Dominicana gravando um novo filme e não acordou na manhã de quinta-feira. A polícia da República Dominicana disse que recebeu uma ligação pouco antes das 6h de quinta-feira em um hotel onde Liotta estava hospedado com sua noiva e encontrou o ator morto.
Nascido em Nova Jersey, em 1954 e foi adotado aos seis meses de idade em um orfanato por um funcionário do município e um proprietário de autopeças. Liotta sempre presumiu que ele era principalmente italiano – os filmes também. Mas mais tarde na vida, enquanto procurava por seus pais biológicos, ele descobriu que na verdade é escocês.
Seu papel mais icônico, como o mafioso da vida real Henry Hill em “Os Bons Companheiros”, de Martin Scorsese, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 1991.
Liotta também costumava interpretar vários tipos de policiais, de policiais e detetives a agentes federais em filmes tão diversos quanto “Entrada ilegal”
Ele foi vítima de Hannibal Lecter no filme de 2001 “Hannibal” e interpretou Frank Sinatra no filme de TV “The Rat Pack”, . Para os jogadores, ele é imortalizado como a voz de Tommy Vercetti no videogame “Grand Theft Auto: Vice City”. Ele também estrelou ao lado de Jennifer Lopez na série “Tons de Azul”.
Liotta estava noivo de Jacy Nittolo e deixa uma filha, Karsen.
“.